em

Como manter o foco quando muitos problemas se acumulam?

Objetivo

Diante de um mundo que oferece muitas opções de informações e, ao mesmo tempo, em meio a uma crise que consome o tempo das pessoas para resolver problemas, uma das coisas mais difíceis hoje em dia tem sido manter o foco num propósito e principalmente num objetivo estratégico da empresa. Às vezes o que pode parecer simples se torna complicado porque pequenas coisas do dia a dia vão tomando conta da agenda da pessoa.

Ferramenta

Quando você menos percebe está envolvido com coisas sem importância que são urgentes enquanto deixa de fazer coisas importantes porque acha que dá para deixar para depois. Quando você tem essa situação um exemplo extremamente simples e objetivo tanto para o empresário quanto para os profissionais é colocar diante de si, geralmente num local que você acessa com grande frequência, como por exemplo, na tela do computador, qual é o seu objetivo principal. Embora isso possa parecer até simples demais, é muito poderosa essa ferramenta de fixar, de manter o foco num grande e importante objetivo.

Antidesperdício

Se você é um profissional, talvez coloque no quarto da sua casa, coloque na sua mesa de trabalho ou até mesmo dentro do seu carro qual é o objetivo estratégico profissional e pessoal que você pretende atingir esse ano. Tenha certeza de que quem mantém o foco produz melhores resultados e evita desperdício de tempo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.