em

Como me destacar na empresa se trabalho ao lado de alguém que é gênio no que faz?

Posição

Uma das formas que toda pessoa utiliza para saber se tem um bom desempenho ou não é a comparação. É olhar a média do mercado e entender se está dentro dela, acima dela ou se está abaixo da média que os demais profissionais apresentam. A grande questão é que quando você trabalha ao lado de um profissional que é genial no que faz pode pintar aquela insegurança de que você nunca irá superar as competências que esse profissional tem. Surge então um erro muito sério.

Seus talentos

Pode ser que você esteja querendo ser igual à pessoa que é muito boa no que faz e esquece que tem outros talentos a explorar, a desenvolver e fica disputando com a outra pessoa naquilo que ela é melhor. Entenda com um exemplo. Numa empresa um profissional é extremamente competente com os cálculos numéricos, ele é um gênio e você, embora tenha um bom desempenho está longe de apresentar o mesmo desempenho que o seu colega. Logo, estamos discutindo a disputa entre um talento genial do seu colega e o seu esforço para explorar todo o seu talento.

Somar

O grande erro que você pode estar cometendo é justamente querer disputar quem é o melhor baseado no talento do outro em vez de disputar a mesma situação com base no seu talento. Identifique no que você é bom e de repente você vai perceber que o lado bom que você tem e o lado bom que o seu colega tem vão levá-los a ganhar juntos em vez de ficar disputando e segregando a equipe. Por isso hoje recomendo que não perca a oportunidade de aprender e auxiliar quem é genial do seu lado. Além de você aprender muito, ainda vai ganhar um grande amigo para todas as horas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.