em

O que o candidato deve fazer em um entrevista de emprego?

Falar somente a verdade

Em uma entrevista de emprego um candidato nunca pode esquecer-se de três regrinhas básicas. A primeira delas é que o entrevistador estará buscando descobrir se o candidato está sendo sincero ou não. Logo, dizer a verdade e tão somente a verdade é fundamental. Quando um candidato começa a mentir, o primeiro a perceber isto é o entrevistador, mesmo porque, quem mente normalmente acaba construindo um castelo que vai ruir na medida em que a entrevista for se desenvolvendo.

 

*****

Dar mérito

A segunda regrinha básica é não tentar impressionar misturando coisas das quais participou e assistiu, com aquelas que efetivamente o candidato criou, foi o pai da criança. É comum ver em entrevistas pessoas que participaram de projetos, mas que chamam para si toda a autoria e, principalmente, todo o mérito pelo sucesso daquela empreitada. A terceira regra fundamental é conhecer a empresa para a qual você pretende trabalhar.

 

*****

Informe-se

Do ponto de vista do entrevistador é irritante perceber que alguém que busca um emprego e está interessado em ingressar numa empresa, sequer tomou a precaução de tentar descobrir um pouquinho mais como funcionam as coisas por lá. Então, seja sincero, não aumente nem chame para si méritos que não são seus, e, principalmente, antes de começar uma entrevista, saiba pelo menos alguma coisa sobre a empresa para a qual você pretende trabalhar.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.