em

Por que algumas pessoas com tamanha inteligência se demonstram arrogantes na empresa?

Pressão

A arrogância é um sentimento que o ser humano tem e que pode ser decorrente de várias causas. Uma delas é a sensação de ser muito superior aos outros. Outra, ao contrário do que muita gente possa entender, é justamente o movimento de defesa para tentar não cair no jogo que muitos fazem de querer pressionar uma pessoa genial a ser boa em tudo. Imaginemos a situação em que um profissional é extremamente competente quando se fala em fazer cálculos, estruturas numéricas.

 

*****

Defesa

Entretanto, essa pessoa tem certa deficiência na hora de construir o texto, na hora de explicar algo. Ela é tão objetiva, o seu raciocínio é tão matemático que ela acaba tendo dificuldades de se expressar. Neste caso, muitas vezes quando as pessoas querem explicar de uma maneira diferente, ela imediatamente parte para o seu comportamento normal e os seus colegas entendem que isso é arrogância. Na verdade, essa pessoa está tentando se defender. Está tentando evitar que as pessoas comecem a julgá-la em uma competência que ela tem certeza absoluta que é muito fraca.

 

*****

Somatório

Pessoas, normalmente se agarram em pontos fortes e por que pessoas geniais fariam diferente? Elas também procuram pegar tudo o que tem de bom, se agarrar e levar esses elementos para a competição. A saída é justamente demonstrar que não estamos disputando dentro da empresa quem é melhor nisso ou naquilo, mas que o somatório dos talentos das excelências de cada um gerará uma verdadeira equipe.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.