em

Por que manter o foco é, antes de tudo, uma questão de respeito com si mesmo?

Relevância

O processo que todo profissional, que toda pessoa utiliza para definir no que deve ter foco basicamente é composto da seguinte situação. Primeiro se analisa tudo aquilo que deve ser feito e depois se estabelece por algum critério o sistema de priorização, ou seja, se submete a uma avaliação todas aquelas questões e se determina qual delas, pela ordem, deve ser considerada a mais relevante e que deve merecer o foco daquele profissional.

Reavaliar

Acontece que quando não mantemos o foco está faltando o respeito conosco, ou seja, a pessoa desdenha todo o processo decisório que fez, toda a sua avaliação e coloca em segundo plano aquilo que de alguma maneira foi considerado prioritário. Quando isso ocorre dois caminhos devem ser ponderados. O primeiro é reavaliar todo o processo de determinação de prioridades para verificar se você não se equivocou lá atrás e agora percebe que está errado e não sabe como agir. Mudar o foco significa reestabelecer prioridades.

Respeitar

De outro lado se você percebe que toda a sua análise foi correta deve olhar para o espelho e literalmente chamar a sua atenção. Você não está respeitando as suas decisões e aí fica uma questão: como as pessoas à sua volta, sejam funcionários, colegas ou clientes, irão respeitar você se nem mesmo você, profissional, respeita o que decide? Resumindo, manter o foco é, antes de mais nada, respeitar a própria decisão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.