em

Só porque é um gênio profissional tem o direito de maltratar seus colegas?

Induzir

Pessoas geniais nem sempre são pessoas educadas, nem sempre são pessoas equilibradas e, principalmente, elas não têm o direito de maltratar ninguém dentro da empresa. Acontece que muitas vezes é culpa da chefia que esse profissional muito acima da média, que aqui estamos chamando de profissional gênio, se torne também uma pessoa arrogante. Isso mesmo! Às vezes, a chefia sem perceber quer levar o resto da equipe para um desempenho igual do gênio e aí começa a enaltecer demais as qualidades do gênio, começa a exagerar nos elogios e comete o grave erro de comparar o gênio com os demais funcionários da empresa.

Estimular

Neste caso o gestor comete um erro duplo porque de um lado infla demais o ego do profissional genial e de outro ataca o resto da equipe menosprezando as suas competências. Por isso, é muito importante que um profissional tente entender se não é a chefia que está estimulando a arrogância do seu colega que é gênio. Às vezes você está atacando o seu colega quando, na verdade, a grande causa, o grande problema na empresa é a chefia. Então, como agir? De uma maneira prática e simples, é muito mais fácil recomendar que se tenha uma conversa extremamente direta e franca com a chefia e não com o colega genial.

Deslocado

Seu colega gênio pode estar sendo vítima do comportamento equivocado da chefia, mas se você perceber que a chefia não está disposta a rever suas atitudes, o melhor é repensar se você quer realmente ficar naquela empresa. Entenda uma coisa: se o chefe gosta e o outro, o arrogante, é referendado por isso, quem está fora de um ambiente compatível com os valores pessoais é você.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.