em

Como auxiliar um colega que, por ingenuidade, muda o que foi combinado?

Esquecimento

Eu já comentei aqui na Coluna Visão Empresarial que algumas pessoas combinam algo e depois dizem que não foi bem assim, não por maldade, mas por completo esquecimento. Eu mesmo já percebi na minha vida várias situações em que a pessoa tinha certeza absoluta de que havia combinado outra coisa, embora todos à sua volta tentassem lhe demonstrar que o que ela estava falando estava deturpado e o que havia sido combinado era outra coisa. Contudo, para você ter certeza de que um colega está errando e não sendo maldoso, um tanto safado, é muito simples. É só você analisar o comportamento dele.

Resolver

Pessoas que cometem erros são pessoas que querem acertar e quem se permite errar tem como característica fundamental a humildade. É aquela pessoa que costuma pedir perdão quando percebe que está errada. É aquela pessoa que não fica discutindo culpados, mas sim como resolver um problema. Preste atenção! Tente analisar se não é você que está tentando passar a limpo todas as situações tentando achar culpados quando, na verdade, é muito mais prático, objetivo e produtivo, para qualquer profissional ou empresa, deixar de discutir quem fez o que falou para discutir como resolver qual a solução que deve ser encontrada.

Harmonia

Por isso, para trabalhar ao lado de um colega que não é safado, mas até por ingenuidade acaba combinando uma coisa e fazendo outra, basta que você acompanhe e converse mais com ele. A elevação na qualidade da comunicação vai permitir que vocês não se atritem e um auxilie o outro. Pense nisso!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.