em

Como conseguir um emprego em meio a essa crise que o Brasil vive?

Que alvo?

Toda vez que a gente está diante de um problema é comum que algumas coisas aconteçam. A primeira é que a gente acaba perdendo o referencial sobre como deve agir. A insegurança toma conta do nosso comportamento e tudo parece difícil, tudo parece complicado, e principalmente, a gente fica indeciso na hora de agir. A segunda característica é que muitas vezes continuamos insistindo apenas num único caminho acreditando que de tanto insistir eu vou conseguir. O problema é que quando uma crise está instalada é difícil ter a certeza de que alvo mirar.

Estratégia

Logo, ao contrário do que muita gente pensa, é melhor dar tiros para vários lados para tentar acertar algum. Terceiro, é importante que o profissional entenda que por mais histórico e por mais experiência que tenha, deverá ter humildade para repensar o início, ou seja, entender que de repente terá que começar tudo de novo, ainda que seja em outro setor, em outra carreira. Por isso, a minha recomendação de hoje é na hora de procurar emprego não misturar estratégia fim com estratégia meio. Eu explico.  Estratégia fim é voltar ao setor onde você acha que tem muito talento, portanto gosta de trabalhar. A estratégia meio é partir para trabalhar nem que seja num setor que você não gosta, para conquistar emprego.

Organizar

Isso pode parecer simples, mas não é.  Por isso é importante organizar o pensamento para evitar ter problemas em vez de ter mais assertividade na sua busca. A partir de amanhã eu trago dicas preciosas para você que está procurando emprego, e mais, eu convido ao acompanhante da coluna Visão Empresarial para que acesse o canal no Youtube pelo endereço www.dicadosalamacha.com.br. Lá vocês vão encontrar muitas orientações para tentar melhorar o seu currículo e conseguir o emprego.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.