em

Como demonstrar que sou o candidato certo para o emprego qualificado?

Mudou o comportamento

É importante sempre lembrar que os processos de recrutamento e seleção vêm se aprimorando ao longo do tempo assim como mudou a relação de antigamente quando menos gente procurava emprego do que as empresas contratavam. Também mudou o comportamento dos recrutadores hoje em dia. Atualmente, com a escassez do emprego, tudo o que deve ser feito é simplesmente ser transparente na hora da entrevista.

Aproveitamento do tempo

Deixe que o recrutador procure as informações que lhe são relevantes em vez de querer ficar conduzindo a entrevista. Um bom exemplo é o caso do profissional que quando entrevistado aguarda ser questionado, aguarda que lhe perguntem ou que o incitem a falar sobre determinado tema. Para algumas organizações, recrutamento e seleção, entre outras coisas é tempo que deve ser muito bem gasto, muito bem investido. Portanto, amigo, não queira impressionar o entrevistador.

Seja transparente

Ao contrário, apenas deixe que a pessoa do outro lado, o recrutador, faça a sua parte no questionamento e recebendo respostas sinceras, precisas, educadas, honestas para esses questionamentos. Tenha certeza de uma coisa: se você for um profissional que quer encantar, do outro lado tem um profissional, também da área de recursos humanos, de gestão de pessoas, que tem muita prática no cotidiano para separar bons profissionais daqueles que dizem – e apenas dizem – serem bons profissionais. Pense nisso!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.