em

Como escolher uma estratégia para conseguir um emprego?

Consolidar

Encontrar um emprego hoje em dia é um esforço que por si só já merece certo profissionalismo. É isso mesmo! Encontrar um emprego em meio a vinte milhões de brasileiros, eu repito, mais de vinte milhões de brasileiros estão em busca de um emprego, e se você conseguir tenha certeza que você já merece esse prêmio. Entretanto, quando você busca essa finalidade maior que é o emprego na área que você gosta, na área que você quer, muitas vezes, como eu já disse aqui ontem, você deve usar a estratégia de meio o que significa encontrar um emprego para demonstrar a sua capacidade e depois, depois que estiver muito bem consolidado, tentar dar outro passo para aquela atividade, para aquela área que você tanto gosta e acha que tem potencial.

Muito maior

Quando o assunto é escolher um emprego meio, eu tenho aqui três pilares importantes. Número um: tente conectar essa estratégia meio com alguma atividade que fica próxima àquela que você tem talento, mas que não necessariamente é a desejada. Um exemplo: você é um engenheiro civil, portanto você tem prática de trabalhar na construção civil. Por que não procurar uma colocação como gestor de patrimônio, como gestor de inventário, sendo aquela pessoa responsável por pequenas manutenções e não grandes obras como você gostaria e estava acostumado? Somente nessa área é possível que um engenheiro civil demonstre o seu potencial, e esse é o primeiro pilar, procure áreas conexas com a sua. Segundo: entenda que na atividade meio você deve demonstrar uma capacidade de resolução, de assertividade, portanto ser um profissional muito maior e muito melhor do que qualquer outro da mesma área.

Honrar

A atividade meio só servirá para a sua vida se for transformada num trampolim, numa espécie de alavanca para que você consiga subir ainda mais na vida. Terceiro: quando você ingressar numa atividade meio entenda que só é honesto quem faz isso, aquele que fica um tempo mínimo prestando serviço naquela atividade. Atividade meio não é um galho que você se pendura enquanto tem interesse, mas uma ocupação que você deverá honrar durante um tempo mínimo para provar que você foi ali para contribuir e para ajudar, e não apenas para sugar a empresa que lhe contratou. Amanhã eu vou escrever mais sobre como conquistar emprego nesse mercado. Repito o convite para acessar o site www.dicadosalamacha.com.br e saber mais como garantir o seu emprego.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.