em

Como uma estratégia “meio” pode auxiliar a conseguir emprego?

Transformar

Eu tenho percebido que muitas pessoas têm dificuldade de ampliar o seu horizonte, de ampliar a sua linha de pensamento quando estão envolvidos em problemas. É assim que acontece também quando a pessoa está desempregada. Por força da necessidade ela acaba restringindo seu pensamento e por isso eu quero trazer alguns exemplos de como você pode transformar o emprego meio na tão sonhada atividade que eu chamo de emprego fim, aquele que você deseja na sua carreira. Imagine que você quer ser um corretor de imóveis, mas você percebe que na imobiliária não há cargo disponível para isso. Você percebe que com a crise imobiliária vários negócios deixaram de acontecer. Então você chega à imobiliária e se candidata apenas para ser um avaliador, ou então, um auxiliar de corretor.

Diferenciar-se

De pronto, a imobiliária a imobiliária não vai entender o que você está propondo, mas você vai explicar que quer um salário pequeno apenas para provar que tem condições de auxiliar o corretor; que quer auxiliar alguém a ter sucesso. O dono da imobiliária não precisa ser muito inteligente para perceber que você está se diferenciando, que você está aceitando pagar um preço aceitando um salário baixo para poder demonstrar que tem capacidade de vender. Mas, por que você fez isso? Porque o tão sonhado emprego, a carreira que você quer desenvolver é justamente a de corretor de imóveis.

Sem exigir

Outro caso é daquela pessoa que quer ser motorista em determinada empresa, mas que aceita ser um auxiliar qualquer para poder estar perto daquela atividade e contribuir com opiniões, com ideias e até mesmo contribuir para que as pessoas que lá trabalham tenham muito mais desempenho. Entenda! As empresas querem pessoas que estão dispostas a trabalhar e contribuir para o seu sucesso e não que exigem determinada colocação. Seria o mesmo que um advogado com a OAB e tudo aceitasse ser apenas um auxiliar no escritório de advocacia ou no departamento jurídico de uma grande empresa. Perceba! O que interessa é construir oportunidades e depois mostrar o seu potencial para finalmente colher os resultados. Pense nisso!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.