em

O que fazer quando aquele que combina uma coisa e faz outra é o seu chefe?

Ser inteligente

Nunca caia na besteira de achar que um chefe tem condições de manipular você a ponto de ter total liberdade de mudar a responsabilidade sobre determinadas situações conforme o que lhe convém. Claro, é evidente, é obvio que um chefe pode se valer sim de todo o seu poder, da sua coerção, da sua força, para evitar que os funcionários o contestem, e aí tem uma dica importante. Guarde bem o que eu vou falar: muitas vezes ser burro, ser ignorante é um sinal de inteligência, e eu explico.

Perceber

Muitas vezes você se demonstrar um pouco burro mesmo, um pouco incapaz de compreender o que o seu chefe está explicando é uma ótima forma de obrigá-lo a ter que ser o mais claro, mais específico na ordem. Isso é importante por dois motivos. Primeiro porque aos poucos toda a equipe passa a perceber que o chefe não tem moral para exigir algumas coisas. Segundo, ao mesmo tempo, serve para que você perceba claramente que não tem parte de culpa no processo. É que alguns profissionais extremamente competentes costumam sofrer quando trabalham com o chefe que combina uma coisa e depois diz que o que foi combinado era outra coisa.

Estratégia

Para essas pessoas é muito importante aprender que no mundo corporativo a culpa é algo que decorre da consciência de cada um e não do que os outros falam, por isso tenha certeza que quando você trabalhar com um chefe que muda o sentido das coisas é preciso tomar cuidado apenas para não ser tão experto assim, pois se demonstrar burro pode ser um grande sinal de inteligência.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.