em

Passei a anotar tudo que combinamos na empresa, mas estou estressado

Destruir a confiança

Quando um profissional passa para uma atitude radical de querer anotar e formalizar tudo o que é combinado dentro da equipe, ou na própria empresa entre os departamentos, tenha certeza que a única coisa que ele está conseguindo é destruir por completo qualquer tipo de relação de confiança que existe entre essas pessoas. Tem um motivo para isso! Em primeiro lugar perceba que às vezes há sim na empresa ou na equipe uma pessoa que acaba combinando uma coisa e deturpando essa situação depois dizendo que foi combinada outra coisa.

Sem neurose

Porém, essa pessoa geralmente é minoria e você não pode generalizar e punir todos os colegas que você confia porque uma minoria tem esse tipo de comportamento. É o que a gente chama no mundo corporativo de generalizar o defeito e minimizar, especificar a qualidade, quando na verdade deveria ser o contrário. Você deve generalizar a conquista e especificar, individualizar o defeito, o problema. Por isso preste atenção! Não se torne neurótico, não se torne aquela pessoa chata dentro da empresa que quer anotar absolutamente tudo.

Bom senso

Ao contrário, aja com bom senso para estabelecer acordos verbais com quem é possível e formalize sim com aqueles que você percebe que é necessário racionalizar o seu tempo. Otimizar as suas atividades e principalmente estabelecer relações de confiança com seus colegas dentro da empresa é fundamental para um profissional que deseja crescer. Eu convido você a continuar enviando a sua dúvida para o e-mail [email protected].

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.