em

Posso falar para a empresa que quero ficar apenas por um período?

Mostrar

Alguns profissionais perdem uma excelente oportunidade de demonstrar para a empresa que o está contratando que ser temporário poderá ser maravilhoso.  Para explicar veja o exemplo do meu amigo engenheiro civil Ademar que tinha uma dificuldade muito grande de conseguir um emprego face à crise que se instalou no ano passado. Ao ser questionado se aceitaria uma vaga de gestor de inventário de patrimônio e ser responsável, portanto, por pequenas reformas e manutenções, ele logo respondeu que sim desde que concordassem e entendessem que seria melhor para os dois que fosse por um tempo determinado.

Objetividade

A empresa que o estava contratando se surpreendeu e disse que queria contratar alguém que ficasse na empresa. O Ademar, sem perder aquela pose de quem é profissional, argumentou com segurança e tranquilidade: vou organizar tudo para vocês e depois deixo o seu departamento sistematizado para que outra pessoa, por um custo menor, possa dar continuidade ao processo. Assim, tanto eu quanto vocês só temos a ganhar. Percebeu? Em vez de ficar contornando, arrumando desculpas, o Ademar foi direto ao ponto.

Auxiliar

Ele não queria apenas o emprego, mas queria auxiliar a empresa a otimizar seus processos e economizar dinheiro. Por isso, é muito simples! Tudo o que você falar numa entrevista de emprego tem de estar focado em oferecer vantagens para o outro lado e demonstrar também que você busca vantagens. Se não for assim tenha certeza de que um dos lados vai achar que está perdendo e não vai estabelecer essa relação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.