em

Como manter o ânimo diante de tanta roubalheira no Brasil?

Crise

Sem dúvida alguma, o momento para os empresários e os profissionais não é dos melhores. Nós estamos vivendo uma grande crise no Brasil nos últimos dois, três anos, e o que mais impressiona é que ao mesmo tempo pessoas acusadas de roubar o Brasil devolvem assim, como se fosse dinheiro de cachaça, dinheiro de lanche de final da tarde, 100 milhões, 200 milhões.

Dois caminhos

A minha resposta para as pessoas que começam a desanimar ao ver tudo o que está acontecendo é: quando você começa o seu dia, tem duas opções. Efetivamente aposta no lado do bem, no lado da verdade, no lado da responsabilidade, da honestidade, e paga um preço por isso, ou então você simplesmente para de reclamar e começa a agir exatamente como aqueles que você sempre condenou, partindo para o jeitinho, para a falcatrua, para a mentira. Eu posso te dizer sem sombra de dúvidas que você vai ter um caminho inicialmente muito mais tranquilo se optar pelo segundo que é o caminho da desonestidade, porém no médio e longo prazo você vai perceber que não se trata apenas de uma escolha, mas principalmente de um caminho sem volta.

Esperança

Quem escolhe o caminho da desonestidade fatalmente está condenando a sua vida para um destino que, de repente, lá na frente pode não compensar. Por isso, preste atenção! Em vez de desanimar, ao contrário, pegue tudo isso que está acontecendo no Brasil como uma fonte de esperança, como a fonte de novo vigor para que, de agora em diante, a gente tenha um Brasil menos poluído, menos sujo e porque não, mais próximo de um lugar que a gente sonha.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.