em

Por onde uma empresa que quer ser reconhecida deve começar?

Classificar

Há uma série de providências que custam muito pouco para uma empresa, mas que contribuem com grande intensidade para que ela venha a ser reconhecida como uma organização que é ética na hora de oferecer serviços. Uma das coisas é a empresa se preocupar em classificar melhor os fornecedores de matéria prima ou de serviços e produtos que utiliza. Isso pode ser feito desde a inclusão no contrato de fornecimento de cláusulas que obrigam a uma multa caso a empresa preste algum tipo de informação inverídica.

Boas práticas

E, na mesma situação, a empresa é obrigada a oferecer declarações de que não utiliza mão de obra escrava, mão de obra infantil ou ainda, que cumpre com toda a legislação ambiental relativa ao seu processo de produção. Veja que a única coisa que a empresa fez foi começar a exigir dos seus fornecedores que agora provem em boas práticas, práticas de governança, práticas que são consideradas éticas no mercado de fornecimento de produtos e serviços. Isso também vale quando o assunto é uma declaração sobre aplicação de mão de obra escrava ou de mão de obra infantil.

Cumprir

Quando uma empresa cliente passa a exigir dos seus fornecedores esse tipo de cuidado, esse tipo de declaração, de certa maneira ela está comunicando que próximos passos poderão ser dados, entre os quais, partir para uma auditoria específica dedicada exclusivamente a se certificar que tudo aquilo que foi escrito e alegado realmente está sendo cumprido. Resumindo, você não precisa investir dinheiro para começar o caminho das empresas que acreditam que a ética é sim uma prática do futuro.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.