em

Que motivos utilizar para se manter motivado?

Vai passar

É preciso, antes de qualquer coisa, não esquecer que o Brasil é um País com um potencial de consumo enorme e que essa crise, ainda que vá durar mais alguns anos, pelo menos no período em que o Brasil tenta se recuperar não vai impedir que todo esse consumo represado volte a acontecer. Por isso, os empresários quando olham essas noticias ruins do mercado, principalmente no noticiário, a respeito de falcatruas, a respeito de roubalheira, é preciso que tomem cuidado para não se contaminar e não repassar aos seus clientes esse pessimismo.

Otimismo

É isso mesmo! Na maioria dos casos os clientes não gostam de se relacionar com as pessoas que não têm perspectivas de futuro, que não tentam enxergar o lado das coisas. Assim, em primeiro lugar, fica visível que ser pessimista é ruim para os negócios e segundo, ser pessimista também é ruim para a carreira de um profissional, pois assim como os clientes não gostam de empresários pessimistas, também as empresas não querem no seu corpo de funcionários, de colaboradores, pessoas que além de não ajudarem muito, contribuem bastante com o pessimismo, com a crítica, com o mau humor, com a falta de perspectiva.

Calma

Resumindo, o que se deve ter em mente neste momento é que o Brasil é maior que a crise e os escândalos são menores que o Brasil. Portanto, as empresas que neste momento tiverem controle, tiverem calma e tiverem perspectivas de futuro, irão conseguir trabalhar com dificuldade, mas sobreviver e por conta disso, colher excelentes frutos quando a crise passar.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.