em

Em ambiente injusto na empresa como manter a calma?

Estímulo

Um profissional precisa ter dois sentimentos, dois estímulos diferentes para conseguir gerenciar: o primeiro é a motivação e o segundo é a calma. A motivação tem como natureza principal o ambiente íntimo, ou seja, o foro íntimo de uma pessoa. Tecnicamente é o que se pode fazer do ponto de vista externo, é o estímulo para que a pessoa desperte em si a sua motivação ao trabalho. Algumas pessoas permitem que fatores externos, que são estímulos externos, também cumpram esse papel de natureza negativa, ou seja, em vez de levantarem essa motivação, fazem o que é chamado de desmotivação.

Sem impulsos

A dica, portanto, é que o profissional estabeleça marcos próprios, critérios próprios para encontrar dentro de si a motivação, evitando a dependência com o ambiente externo e de certa maneira blindando-se contra os estímulos externos, buscando a motivação única e exclusivamente dentro de si. Já a calma decorre de uma programação mental para controlar os sentimentos. Em bom português, o caminho para encontrar a calma é o caminho da racionalidade, do controle dos sentimentos e principalmente de ter uma noção clara que a injustiça pode ser resolvida com inteligência e não com impulso.

Perseverar

Calma e motivação podem até parecer sentimentos antagônicos, ou seja, um invalida o outro porque quem está motivado não está calmo, ou vice versa. Mas não, calma para resolver os problemas e motivação para lutar todos os dias para superar as metas, conquistar os objetivos e comemorar.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.