em

Toda equipe deve ser obrigatoriamente movida pela paixão?

Comparação

A princípio, toda equipe pode ser movida pela paixão ao trabalho. A diferença fundamental é que em algumas atividades ela acaba sendo mais declarada do que em outras. Um bom exemplo é quando se compara uma equipe de vendas com a equipe técnica de uma indústria.

A necessidade

Nos segmentos em que a interação com o cliente é grande, a paixão pode ser um grande diferencial competitivo. Isso porque a área de vendas vem se transformando radicalmente. Com o aparecimento de concorrentes que oferecem produtos similares, os profissionais de vendas transformaram sua atividade mercantil em prestação de serviços.

Amor

Já, em áreas que não exigem interatividade com clientes ou demais colegas a paixão pelo trabalho pode assumir um estilo diferente. É o caso daquele profissional que não costuma interagir com muitas pessoas na empresa justamente porque é apaixonado pelo que faz. Ele prefere concentrar-se em sua atividade de tanto gostar dela. Por isso, a dica é simples: um gestor deve ter sensibilidade para compreender como cada colaborador demonstra amor pelo que faz.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.