em

Você está realmente disposto a pagar o preço por ser honesto no Brasil?

Olhar equivocado

Existe uma diferença entre querer e ser. E isso é muito importante para o tema que estamos falando nessa semana aqui na coluna Visão Empresarial que é de ser honesto no Brasil. Para algumas pessoas é muito fácil definir o que será uma pessoa honesta, exemplar, que se comportará com atitudes que serão exemplares aos olhos da sociedade, uma pessoa que merecerá elogios, uma pessoa que será admirada. Agora, percebam! Aí está o erro. Se você quer ser honesto para ser admirado, se você quer ser honesto para ter uma espécie de diferencial de mercado, você está equivocado.

Facilidade

Ser honesto é uma opção de vida que na maioria dos casos trará mais problemas do que benefícios até por um motivo simples: o caminho fácil não é o da honestidade; o caminho fácil não é o da integridade de valores, mas exatamente o contrário; o caminho fácil é aquele em que você trai pessoas, é aquele que você mente, é aquele que você é desonesto. Infelizmente quando se fala hoje no Brasil de exemplos de desonestidade, de traição e de mau caráter, por mais que seja triste falar, é a classe política a primeira a ser lembrada.

Exemplo

Não quer dizer que todos os políticos sejam desonestos, mas alguns pelo seu exemplo extremamente negativo acabam contaminando a imagem de todos e fica o exemplo. Olha o quanto é difícil ser um político honesto no Brasil, e o que é pior, sem qualquer tipo de reconhecimento e ainda sendo difamado. Resumindo, preste bem atenção! Ser honesto é optar pelo caminho mais difícil, mais árduo, porém o mais compensador, dependendo do que você chama de compensação.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.