em

Aposte na simplicidade para ter sucesso na estratégia da sua empresa!

A diferença

Eu já disse aqui na Coluna Visão Empresarial que fluidez estratégica é quando a organização customiza o planejamento estratégico de acordo com o grau de maturidade, com o grau de compreensão dos seus funcionários. Pois muito bem, existe outro princípio que eu tenho aplicado muito nas organizações, que tem feito a diferença na hora de destravar o pensamento estratégico e fazer com que todo o planejamento da empresa comece a funcionar: apostar na simplicidade.

Simplificar

Mesmo sendo um professor de estratégias de empresas na maior escola da América Latina de negócios, e ensinar mais de 30 metodologias complementares ou independentes, às vezes, para a elaboração do planejamento estratégico, eu sempre aposto que a simplicidade vai garantir a qualidade da execução. Eu tenho observado também muitas pessoas apostando que quanto mais complexo, melhor, o que é completamente antagônico ao mundo atual. Hoje em dia, em momentos de crise, nós precisamos de fluidez, precisamos que as pessoas ajam com simplicidade, voltadas ao resultado.

Segredo

Eu também vejo consultorias se orgulhando de apresentar modelos extremamente complexos, como se isso fosse realmente o que vai distinguir aquele que vai ter resultado daquele que não vai. Resumindo, se você quer fluidez estratégica, aposte também na simplicidade do seu planejamento. Quanto mais simples, melhor. E é exatamente esse o desafio hoje. Complicar ficou muito fácil, entretanto simplificar com foco em resultado é o segredo para quem quer se dar bem no ambiente da estratégia empresarial.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.