em

Férias com a reforma trabalhista serão melhores?

Aproveitar

Houve um tempo em que as pessoas precisavam de 30 dias para poder descansar e se desconectar de tudo e assim ter as merecidas férias. Hoje em dia, ao contrário, o mundo mudou e a maioria das pessoas que eu conheço, preferem muito mais aproveitar momentos diferentes da sua vida durante o ano, em vez de tirar no mínimo 20 dias ou até 30 dias apenas num determinado período. Quem já não ouviu a expressão cansei de tirar férias, cansei de ficar sem fazer nada.

Dividir

Há ainda pessoas reclamando que por ter que tirar férias num determinado período nunca podem aproveitar as férias escolares dos filhos ou até mesmo dar sequência num feriado para ter mais dias de descanso. Pois muito bem, com a reforma trabalhista acontecendo, isso será possível. As férias poderão ser divididas em até três períodos de descanso, mas nenhum desses períodos poderá ser menor do que cinco dias e um deles terá que ser de no mínimo quatorze dias.

Não impactar

O que acontece é que agora, tanto o profissional quanto a empresa, podem ganhar mais com isso. A empresa ganha porque negociando com o funcionário pode não ter um impacto tão grande pela ausência daquela pessoa e o profissional ganha porque pode, como eu já disse, utilizar mais de um determinado período no ano para descansar e recarregar as baterias, como se diz por ai. Resumindo, quando se fala em férias na reforma trabalhista no Brasil, só temos ganhos para todos os lados.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.