em

Pontos que beneficiarão os trabalhadores com a reforma trabalhista?

Contexto

Quando se fala em reforma trabalhista a primeira questão é saber em qual contexto ela está nascendo. Uma coisa importante é que a reforma trabalhista que está sendo discutida no Brasil não é porque estamos num país onde está sobrando emprego, mas ao contrário, tem uma taxa enorme de desempregados. Quando a crise chega, e nesse momento a crise é um fato e não uma argumentação, pode-se notar que aquele que é mais fraco, o trabalhador, é quem paga o preço maior. É justamente para esses trabalhadores que estão desempregados que a reforma trabalhista vai proporcionar muitas oportunidades.

Pilares

Perceba que simplesmente o fato de um tempo atrás ter sido permitido a lei da terceirização, não houve danos aos trabalhadores, mas sim começa um efeito em que as empresas sentem-se menos vulneráveis para investir. Elas começam a perceber que podem iniciar um processo de desenvolvimento ainda que o país não sinalize da mesma maneira, ainda que a política mais atrapalhe do que auxilie. Um dos pilares principais da reforma trabalhista é a flexibilização da jornada de trabalho. Por exemplo, muitas pessoas nas grandes cidades têm problemas porque o horário mínimo de almoço é uma hora.

Não permite

Entretanto, muitas pessoas prefeririam almoçar em quarenta minutos que é o tempo normal que elas levam e o restante trabalhar para poder sair antes do trabalho e consequentemente escapar daquela hora terrível do trânsito. Contudo o problema é que hoje no Brasil a lei foi criada para ajudar e não permite que o que é realmente bom tanto para o profissional quanto para a empresa ou para o cliente, seja executado. Resumindo, a reforma trabalhista brasileira vai fazer com que a vontade das partes seja mais importante do que a vontade daquele deputado ou senador que a distância tentaram adivinhar o que você queria.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.