em

Qual o principal benefício da Reforma Trabalhista?

Opção

O Brasil é um país de contrastes, mas principalmente é um país que não pode ficar lutando contra a evolução do mundo, contra a modernidade. Um dos pontos fundamentais da reforma trabalhista, e também o mais polêmico, é a questão do imposto sindical. A proposta que está no Congresso determina que se acabe com a obrigatoriedade do imposto sindical no Brasil. Significa que aqueles trabalhadores que todos os anos deixam um dia do seu trabalho para o sindicato agora poderão optar em pagar ou não. Logo, aquilo que era obrigatoriedade, e que eu considero um assalto ao trabalhador, passa a ser agora uma contribuição espontânea.

Valorizar

Perceba! Se você crê no seu sindicato, se você acredita que ele faz um bom trabalho, eu tenho certeza que você fará com o maior prazer uma contribuição para o sindicato. Você irá apresentar um dia do seu trabalho ou talvez até mais, como uma doação para valorizar o trabalho que é feito em prol da categoria. Agora, se você tem insatisfação com a atitude do seu sindicato, percebe que muitas vezes é utilizado de forma política, e às vezes para privilegiar apenas alguns, não a categoria toda, você poderá simplesmente deixar de pagar para que as pessoas continuem fazendo isso contra você.

Democracia

De uma forma simples e prática, a queda do imposto sindical de natureza obrigatória é uma grande evolução num país onde os sindicatos dizem que querem melhorar o poder aquisitivo dos trabalhadores. Ora, eu pergunto: quem tem o maior prazer em tirar um dia do suor do seu trabalho para dar ao seu sindicato? Isso está longe de ser uma posição política, mas sim o uso da democracia em prol de todos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.