em

Aquilo que já sei é o suficiente para atingir resultados?

Cenário

Alguns profissionais erram quando tentam de todas as maneiras estar cem por cento seguros antes de agir. Erram por um motivo simples! Toda pessoa analisa um conjunto de fatores para tomar uma decisão, mas esse conjunto de fatores no segundo seguinte já passa a ser alterado. Ocorrem situações novas e situações antigas desaparecem, ou seja, você tem uma mudança constante de cenário. Então, como você quer ter certeza de que sabe absolutamente tudo sobre determinada situação para somente depois agir?

Defasagem

É necessário utilizar o seu instinto e a sua intuição, portanto as suas decisões de maneira inconsciente, mas que são extremamente inteligentes na hora de cruzar todas essas variáveis. É por isso que até hoje não é possível determinar um algoritmo que faça, por exemplo, com que uma mulher apaixone-se por determinado homem. É porque se esse algoritmo um dia fosse atingido estaria defasado no segundo seguinte porque novos pensamentos se incorporariam na mente daquela mulher. Da mesma maneira, junto ao mercado, você não pode gerenciar o que o cliente pensa, o que o seu concorrente pensa, o que o seu fornecedor pensa.

Segurança

O que você pode fazer é analisar um conjunto mínimo de informações, observar se você tem o conhecimento mínimo sobre aquela situação para você se sentir um pouco seguro, pelo menos um pouco, para tomar uma decisão. Contudo, se você se sentir inseguro, você tem dois caminhos: o primeiro é pesquisar mais e o segundo é verificar se o seu modelo de decisão não está errado ou se você é daquelas pessoas que fazem de tudo para não tomar uma decisão, justificando que sempre está faltando alguma coisa. Resumindo, tem gente que não gosta de decidir, mas é expert quando a decisão é que desculpa vou dar para justificar porque não decidi. Pense nisso!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.