em

Primeiro passo para abrir o próprio negócio?

 

Compreender

Por incrível que pareça o primeiro passo para quem quer abrir o próprio negócio é justamente não pensar no negócio que quer desenvolver. Quando você pensa em abrir um negócio como, por exemplo, um restaurante, uma loja de confecção voltada ao publico masculino ou então uma loja de presentes, o primeiro passo é você tentar compreender mais sobre esse nicho de mercado, ou seja, tentar entender mais e compreender como é que ele funciona. Imagine a seguinte situação: uma pessoa desempregada por conta da crise e que optou por ter uma vida mais saudável resolve agora abrir uma empresa de lanches naturais e alimentos orgânicos ou então, funcionais. Ele quer colocar um pouco de tudo: tapioca, lanches naturais, sucos naturais.

Requisitos

Ele olha como consumidor que tem dificuldade de encontrar toda esta oferta em um único local. O primeiro passo, diferentemente que querer já partir para a abertura do negócio é começar a entender como anda esse mercado. Qual a diferença entre alimentos funcionais e alimentos orgânicos, como tem crescido esse segmento? Apenas como curiosidade basta que você reveja na televisão todos os programas especiais que houve nos últimos 24 meses falando sobre os hábitos da alimentação dos brasileiros e também fora do Brasil. Evidentemente este é um tema que está em alta, mas é importante que você também entenda quais são os principais requisitos para que você seja configurado como tal. Eu me lembro de que uma pessoa me disse: eu quero abrir uma lanchonete que vai vender tanto alimentos funcionais como alimentos que não contem glúten.

 

Conhecimento

Na hora perguntei: você sabe o que é contaminação cruzada? Ele falou, não! Ora, se você não sabe é melhor aprender primeiro antes de colocar em risco a vida de alguma pessoa. Contaminação cruzada no setor de alimentação é quando você tem, ainda que por acaso, apenas uma pequena partícula, uma contaminação no que é dito sem glúten e que pode colocar em risco sim, em risco a vida de uma pessoa com alta intolerância a esse tipo de produto. Resumindo, antes de querer abrir o próprio negócio se torne doutor apenas naquele nicho de mercado. Entenda quais as diferenças e os tipos de produtos que esse mercado vem efetivamente consumindo para depois começar a pensar em abrir o próprio negócio. Amanhã trarei dicas importantes para você que está sonhando em abrir o seu próprio negócio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.