em

Como um profissional deve construir sua imagem na empresa?

Evitar

A construção da imagem de um profissional passa, sem dúvida alguma, pelo cuidado que ele deve ter em dois aspectos: o primeiro é construir referências positivas sobre o seu comportamento e o segundo é justamente evitar que referências negativas acabem influenciando a sua forma de construir uma imagem de pessoa realmente dedicada e séria. Como exemplo, imagine uma organização em que um profissional se dedica a construir uma imagem de pessoa ponderada, séria, dedicada e alguém que tem fundamentos em tudo o que faz.

Não marcar

Entretanto, embora todo o dia se comporte para que isso seja construído, um belo dia acaba errando na medida e criticando demais alguém, acaba falando demais, enfim, acaba destruindo tudo o que construiu. O que seria pior: a pessoa não ter construído uma imagem boa ou então ter errado e destruído tudo o que fez e ainda deixado uma marca negativa sobre a sua imagem?  Tenha certeza de que a primeira regra fundamental para quem quer construir uma imagem boa dentro do ambiente corporativo é tomar cuidado para não fazer coisas ruins. Isso mesmo!

Menos é mais

Às vezes nos preocupamos mais em demonstrar coisas boas dos que nos dedicamos a evitar que coisas ruins maculem nossa imagem. Portanto, uma dica especial para hoje. Passe a utilizar o que eu chamo olhar de raios-X, ou seja, passe a olhar também de outro ângulo o que você tem feito que destrói a sua imagem na empresa e não tente compensar este tipo de comportamento demonstrando o que você fez de bom. Normalmente o ser humano vai esquecer o que você fez de bom, mas vai potencializar aquilo que você fez de ruim. Logo, menos é mais. Menos atitudes erradas são mais ponderação e construção de alguém que acerta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.