em

Deixam de falar mal de um profissional de uma hora para outra?

Anonimato

Todo profissional que se dispõe a construir uma imagem de sucesso, a construir uma carreira sólida, e principalmente, aliada a uma imagem coerente da sua personalidade profissional precisa entender que há dois movimentos distintos. O primeiro é aquele em que várias pessoas que não conhecem você irão questionar de onde você vem, o que você faz, se realmente é competente, e colocarão em dúvida por que o anonimato ainda está presente se você é bom. Em bom português, toda pessoa boa é conhecida, e se você não é conhecido que dirá ser reconhecido.

Influenciar

Uma diferença importante: ser conhecido é ter pessoas que pelo menos já ouviram falar sobre você. Ser reconhecido é ter pessoas que não só já ouviram falar como também passarem a ter você como uma referência positiva na área que atua. Se no primeiro ciclo as pessoas falam mal por conta do seu anonimato, o segundo ciclo é quando as pessoas que também não conhecem você passam a falar bem, única e tão somente, por conta de toda a influência que receberam acerca do seu comportamento, da sua performance, da sua imagem. Sendo assim, um profissional que deseja construir uma imagem de sucesso deve entender que durante um tempo terá que arcar com esse peso, o peso de pessoas questionando a sua competência, não porque a pessoa não tenha essa qualidade, mas sim porque não é conhecida.

Paciência

Nesse primeiro momento é capaz de muitas pessoas falarem mal sem mesmo te conhecer, mas depois quando você começar a provar aos outros o que é capaz de fazer, outras pessoas que também nunca lhe viram, passarão a falar bem apenas pelo que ouviram falar. Resumindo! Construir uma carreira de sucesso exige paciência e exige principalmente humildade para conseguir sair do primeiro ciclo, em que se fala mal de você, para o segundo em que se fala bem de você. Nesse meio tempo o negócio é você não apenas falar bem de si, mas principalmente fazer com que as suas atitudes falem bem de você.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.