em

Não está levando a avaliação de desempenho a sério?

Sem profissionalismo

Acompanhe-me no seguinte exemplo: o que você diria a um jogador de futebol profissional que na hora de chutar o pênalti não dá a devida relevância e chuta de qualquer maneira? O que você diria então a um chefe de cozinha que na hora de preparar os pratos no restaurante não dá a devida importância para alguns temperos, alguns condimentos que são essenciais para que o prato realmente fique bom? Com certeza, você diria, entre outras coisas, que você pode chamar essa pessoa de tudo, menos de alguém profissional.

É mentira

Agora, vamos analisar o que dizer de uma pessoa que trabalha numa organização, que começa a implantar um sistema de avaliação de desempenho e essa pessoa simplesmente não dá a devida importância quando, ao contrário, todos os seus colegas e a chefia também estão sim levando a sério. Primeiro, é mentira dizer que é profissional. Isso realmente não é verdade. Segundo, devemos questionar o comportamento dessa liderança. Sabe por quê?

Liderança

Porque quando a liderança tem na equipe um profissional que não dá o devido valor para um processo, só há dois motivos, ou este profissional está na equipe errada, ou o líder não está fazendo o seu papel de envolver e esclarecer se aquilo realmente é importante ou não para a empresa. É que quando o profissional não respeita, significa que ele não admira a sua liderança ou então, que ele não respeita e não tem medo das consequências dos seus atos. Nos dois casos dá para perceber que é na liderança o problema e será a liderança que terá que melhorar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.