em

Profissional tem que olhar o espelho de maneira diferente!

Falsa sensação

Algumas convicções precisam ser definidas na carreira de uma pessoa. A primeira delas é que todos nos esforçamos para cada dia sermos melhores naquilo que fazemos. Isso é importante não por aspecto de ganância, de querer ganhar além do necessário, mas sim por um aspecto simples chamado ambição, que é aquele desejo de ser melhor todos os dias. Bem, se de um lado a ambição nos leva a querer sermos melhores, de outro lado esses resultados que conquistamos pode também nos levar a uma falsa sensação de superpoderes, a uma sensação de que somos muito melhores do que a maioria das pessoas que estão por aí.

Tipo de olhar

A tendência natural é o ego inflar, a tendência natural é a pessoa referir-se a si mesmo na terceira pessoa dizendo que o fulano – falando de si mesmo – é melhor, é competente. E quando as pessoas perdem a noção de que a sua imagem não está dissociada daquilo que elas realmente são, do mundo real, podem acontecer vários problemas. Um deles, o principal, é a pessoa achar que a sua imagem é exatamente o que ela acha que é e não o que as pessoas realmente consideram. Por isso a minha recomendação de hoje é que se você quer realmente fazer um processo de construção de uma imagem de sucesso de maneira profissional, passe a olhar para o espelho com mais humildade.

Percepção

Procure enxergar o que o espelho realmente reflete, em vez de apenas tentar enxergar aquilo que você gostaria. Perceba que a humildade, ou melhor, o desejo de tentar agir com humildade, é o que realmente vai levar você a enxergar o que é e não o que você gostaria de ser. Quando você efetivamente percebe o que é, tem um caminho para a mudança e para a construção, mas quando você enxerga no espelho apenas o que gostaria de ser, tenha certeza, estará cada vez mais longe de atingir o seu objetivo.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.