em

Quando tem conflitos de interesse na empresa?

Melhorar

Todo profissional quando constrói um planejamento para sua carreira tenta de alguma maneira se estabelecer como o melhor na sua área. Isso é algo natural e algo inclusive louvável, pois nós devemos sim ter a ambição de todos os dias sermos melhores e devemos também ter o objetivo de sempre nos destacarmos onde atuamos. A grande questão é que na ânsia de construir uma imagem de sucesso, alguns profissionais acabam se perdendo e variando de posicionamento conforme a sua conveniência.

Conveniência?

Como exemplo imagine que um profissional se destaca dentro de uma empresa por ser uma pessoa extremamente persistente, uma pessoa que não desiste, que não flexibiliza a sua vontade. Entretanto chega um belo dia em que há um projeto a ser terminado, mas para que isso aconteça essa pessoa não vai poder emendar o feriadão, isto é, enforcar aquela sexta-feira pós-feriado. Aí vem uma questão: será que a coerência dele de ser sempre persistente vai fazê-lo manter a palavra e cumprir o prazo não viajando no feriado ou o contrário, ele irá por conveniência dizer que tem o direito sim de atrasar uma vez que seja e entregar o projeto fora do prazo, na segunda?

Coerência

Percebeu? Às vezes a conveniência retira por completo a coerência na construção de uma imagem. Tenha certeza de uma coisa. Profissionais não são valorizados e muito menos reconhecidos porque julgam conforme a sua conveniência, mas eles são admirados principalmente quando demonstram coerência e nos momentos mais difíceis. Pense nisso!

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.