em

Algumas chefias não partilham informações?

Segurança

Há vários motivos para que um chefe procure não repartir as informações que recebe da alta gestão e um dos mais comuns é a sensação de ter o poder nas mãos. Ou seja, ele retém a informação acreditando que com isso consegue ter mais poder, pois se informação é poder, tendo essas informações exclusivamente para ele e não repartindo com a equipe, acaba tendo uma falsa sensação de que é uma pessoa que está garantida no cargo. Porém, o que a vida corporativa tem ensinado é justamente o contrário. Gestores que são democráticos na gestão das informações, na administração das informações, são pessoas que conseguem crescer mais rápido na carreira.

Demonstrar

Quem democratiza a informação também consegue ter a participação de várias cabeças pensando na resolução de um determinado problema, na melhor saída, na melhor solução para uma determinada situação. Assim, a recomendação de hoje é que se você trabalha com um chefe que costuma centralizar demais as informações você tem que mudar a sua postura, principalmente observando se ao receber uma informação, quando esse chefe eventualmente partilhar, não demonstra para ele que você está se sentindo boicotado. Ao contrário, você deve demonstrar ao chefe que independentemente da informação que recebe, da maneira pela qual essa informação chega a você, sempre você estará lutando, trabalhando, se esforçando para que o seu chefe consiga atingir grandes resultados.

O bem do chefe

É muito simples! Quando uma chefia se sente ameaçada, ou não se sente apoiada pelos funcionários, pelos integrantes dessa equipe, a tendência natural é que ele tente de alguma maneira restringir o poder para ele. Já, quando ele se sente apoiado, respaldado no seu cargo por todos da sua equipe, tenha certeza de que ele não vai sentir diferença se partilhar ou não uma informação, pois acredita que todos só querem que ele se dê bem.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.