em

Como mostrar estilo se é obrigado a cumprir regras?

Conhecimento

É justamente quando um profissional cumpre todas as regras da empresa que ele pode assim encontrar espaço para demonstrar o seu estilo pessoal e também seu estilo profissional. Vamos a um exemplo. Uma pessoa trabalha como gerente de uma determinada empresa, ou de uma determinada indústria, e cumpre com vigor todas as normas, todas as regras da empresa e, justamente por conhecê-las muito bem que esse profissional agora pode ter liberdade para demonstrar o seu estilo ao executá-las.

Estilo

Esse é o segredo. Um bom profissional, que tem estilo, é aquele que cumpre as regras utilizando o melhor de si, utilizando o que o seu estilo pode agregar a essas regras. Um bom profissional não é aquele que viola as regras, contraria as regras apenas para demonstrar que tem opinião própria, mas, aquele que conhece fundamentalmente muito bem todas as regras, ou seja, conhece todos os fundamentos, todos os motivos para agir de uma determinada maneira na empresa e óbvio, tem mais capacidade, mais espírito crítico para propor mudanças, melhorias, em todas as normas e regulamentos que a empresa instituiu.

Credibilidade

Em bom português, se você quer demonstrar seu estilo, o primeiro passo, sem dúvida alguma, é conhecer e também cumprir todos os regulamentos que a empresa exige. Somente assim você vai conquistar credibilidade para questionar, aperfeiçoar, melhorar tudo aquilo que já existe na organização.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.