em

Importante buscar estilo próprio de gestão?

Ter clareza

Gerir é uma atividade que requer não apenas conhecimento sobre as atividades, sobre as tarefas, mas principalmente conhecimento e capacidade de se relacionar com pessoas no ambiente de trabalho. E, quando o aspecto relacional, o aspecto interpessoal estiver em jogo, sem que o profissional tenha claro qual seu estilo e seus valores, ficará muito difícil ele apresentar um desempenho acima da média.

Domínio

No mundo corporativo todos os profissionais querem sempre estar ligados a chefias claras, justas e que sejam devidamente compreendidas por parte da equipe, mas de outro lado, quando essa mesma equipe percebe que o gestor não age com a devida clareza, que o gestor não demonstra ter domínio sobre a situação, fatalmente a própria equipe tomará atitudes, tomará providências para que esse gestor dure pouco e efetivamente saia da posição que ocupa.

Comando

Em bom português, significa que um profissional deve sempre ter em mente que o primeiro passo é dominar e respeitar todas as regras da empresa. Já, o segundo, com certeza é saber fazer isso de maneira compatível com o seu estilo de pensar, com o seu estilo de vida, com o seu estilo de agir. Um gestor deve ter em mente que a equipe precisa de comando, precisa de regras, mas principalmente, precisa de uma referência em liderança. E é justamente aí que o estilo do profissional pode ajudar a construir, ou então, destruir uma grande equipe na empresa. Pense nisso!

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.