Dá para crescer se ficar se preocupando demais com detalhes?

Atualizado em: 26/05/2012 - 19:44

comentários

Prestando atenção

Existem pessoas que não conseguem visualizar o futuro e perdem tempo exagerado com a atenção aos detalhes. Com a desculpa de que o objetivo é crescer rapidamente, alguns gestores ignoram certas situações, deixando para resolver depois porque tem de pensar no futuro. Por outro lado, o exagero nos detalhes também pode emperrar o crescimento, pois quando o gestor extremamente detalhista concluir seu planejamento, já é tarde.

 

*****

Estágio intermediário

Então, um gestor coerente não pode concentrar suas forças pensando apenas no futuro e deixando problemas que surgem para serem resolvidos depois, mas também não pode abolir de todo a atenção aos detalhes, com o risco de cometer erros fatais. A lógica seria tentar encontrar um estágio intermediário, onde a atenção para os detalhes seria valorizada, desde que se aproveitassem as oportunidades existentes.

 

*****

Mudanças graduais

O desafio é provocar mudanças progressivas e lentas, sempre respeitando o princípio básico da mudança concreta e permanente. Lembre-se: é melhor mudar um pouco a cada dia, de maneira coerente e sustentável, do que fazer manobras de comportamento radicais que colocam em risco a própria empresa.

 

(Luciano Salamacha)

Compartilhar esta notícia

Publicidade

Comentários

Você precisa estar logado para comentar, clique aqui para entrar.
Se você for um novo usuário, clique aqui para se cadastrar.