Caderno B

PG tem ‘Fazendinha’ a 7 quilômetros do Centro

Gisele Wardani

25/11/2012 às 00:00 - Atualizado em 24/11/2012 às 09:33

A Fazendinha Florença é uma opção de passeio para um final de semana diferente em Ponta Grossa. A estrutura fica a sete quilômetros do Centro de Ponta Grossa, no Bairro de Uvaranas. De acordo com um dos sócios, Sidnei Alves Pinto, a estrutura está aberta ao público há quatro anos, e a visitação dobra no período de verão, de dezembro a fevereiro. “Também é o período em que o salão é mais procurado para locação para realização de festas e confraternizações”, destaca.

O local recebe visitantes de Ponta Grossa e da região, mas também turistas de outros estados brasileiros. “Vem muita gente de fora, principalmente do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo”, enfatiza. A réplica de um castelo medieval, que é um salão de festas, está entre as atrações do local. “O castelo é feito de pedras, e tem armaduras e outras atrações”, destaca.

Além disso, o passeio de charrete, de pônei e de búfalo também são atrações para os visitantes, assim como a tirolesa, o campo de futebol e a piscina. “Temos animais exóticos como avestruz, pavões, e outros, em que as pessoas passam um dia bastante agradável, e também temos a pousada”, comenta.  Para os passeios aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 18 horas, não é preciso agendamento antecipado. “Durante a semana abrimos para grupos fechados, organizados por escolas e igrejas, com cerca de 30 pessoas”, contabiliza.

São mais de 200 animais entre aves, galinhas exóticas, cães, onde funciona também o Canil Florença para comercialização. “Dos animais exóticos são mais de 30 espécies”. O passeio o dia todo custa R$ 15, e apenas meio período R$ 10 por pessoa. O local também oferece lanchonete.

Rodrigo Covolan

Réplica de um castelo medieval é uma das atrações da Fazendinha Florença

 

 

Rodrigo Covolan

São mais de 200 animais entre aves, galinhas exóticas e cães, que totalizam mais de 30 espécies diferentes

 

Publicidade
Enquete

Você já sabe o que vai fazer com o 13° salário?

Publicidade
Flagra

Atenção

Publicidade