PG tem ‘Fazendinha’ a 7 quilômetros do Centro

Gisele Wardani

Fale com o repórter

Publicado em: 25/11/2012 - 00:00 | Atualizado em: 24/11/2012 - 09:33

A Fazendinha Florença é uma opção de passeio para um final de semana diferente em Ponta Grossa. A estrutura fica a sete quilômetros do Centro de Ponta Grossa, no Bairro de Uvaranas. De acordo com um dos sócios, Sidnei Alves Pinto, a estrutura está aberta ao público há quatro anos, e a visitação dobra no período de verão, de dezembro a fevereiro. “Também é o período em que o salão é mais procurado para locação para realização de festas e confraternizações”, destaca.

O local recebe visitantes de Ponta Grossa e da região, mas também turistas de outros estados brasileiros. “Vem muita gente de fora, principalmente do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo”, enfatiza. A réplica de um castelo medieval, que é um salão de festas, está entre as atrações do local. “O castelo é feito de pedras, e tem armaduras e outras atrações”, destaca.

Além disso, o passeio de charrete, de pônei e de búfalo também são atrações para os visitantes, assim como a tirolesa, o campo de futebol e a piscina. “Temos animais exóticos como avestruz, pavões, e outros, em que as pessoas passam um dia bastante agradável, e também temos a pousada”, comenta.  Para os passeios aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 18 horas, não é preciso agendamento antecipado. “Durante a semana abrimos para grupos fechados, organizados por escolas e igrejas, com cerca de 30 pessoas”, contabiliza.

São mais de 200 animais entre aves, galinhas exóticas, cães, onde funciona também o Canil Florença para comercialização. “Dos animais exóticos são mais de 30 espécies”. O passeio o dia todo custa R$ 15, e apenas meio período R$ 10 por pessoa. O local também oferece lanchonete.

Rodrigo Covolan

Réplica de um castelo medieval é uma das atrações da Fazendinha Florença

 

 

Rodrigo Covolan

São mais de 200 animais entre aves, galinhas exóticas e cães, que totalizam mais de 30 espécies diferentes

 

Compartilhar esta notícia

Publicidade

Comentários

Você precisa estar logado para comentar, clique aqui para entrar.
Se você for um novo usuário, clique aqui para se cadastrar.