Cidades

‘Família Paranaense’ assina hoje termo adesão com mais municípios

Da Redação

30/05/2012 às 00:00 - Atualizado em 02/09/2012 às 16:05

O Programa Família Paranaense vai assinar hoje, às 14 horas, no escritório regional da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEEDS), termos de adesão dos municípios de Piraí do Sul, Reserva e Ortigueira.

Na ocasião, prefeitos e secretários municipais de Assistência Social, Unidade Gestora Estadual do Programa Família Paranaense e integrantes do Comitê Regional do programa, juntamente com chefes e técnicos das diferentes Regionais devem comparecer.

O programa começa a ser implantado no início de maio e pretende atender 100 mil famílias até 2014. O Família Paranaense é coordenado pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e envolve 17 áreas do Governo que trabalham com seis eixos principais, como assistência social, habitação, educação, saúde, agricultura e trabalho.

Entre as ações previstas no programa estão à construção de centros de referência de assistência social, unidades habitacionais e unidades de saúde, além da oferta de cursos profissionalizantes.

O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, considera o programa estratégico. “O Programa Família Paranaense ajuda a melhorar a qualidade de vida de famílias que estão em situação de extrema pobreza”.

Publicidade
Enquete

Você teve o fornecimento de água interrompido neste ano?

Publicidade
Flagra

Equilíbrio

Publicidade