em

Suposto descaso no parto teria causado morte de bebê em PG


O primeiro filho de Bruna faleceu aos sete meses e foi sepultado nesta sexta-feira / Foto: Peterson Strack

Até o início de outubro de 2015, Bruna Smaniotto jamais imaginaria que pudesse estar enterrando seu filho, o que aconteceu na manhã desta sexta-feira. Kauã Marley do Prado faleceu às 18h30 de quinta-feira, aos sete meses. Segundo Bruna, ele morreu de parada cardíaca e desde que nasceu passou a maior parte de sua breve vida em hospitais. “Ele tinha tudo para ser uma criança saudável, mas a hora do parto mudou nosso destino”, conta.

Bruna estava com 41 semanas de gestação quando se internou no Hospital Evangélico, em Ponta Grossa. Ela contou que não tinha dilatação para o parto normal, mesmo assim, recebeu um medicamento para induzir o nascimento. “Eu internei meio-dia e ele foi nascer às 3 horas da madrugada”. Nesse intervalo, segundo Bruna, foi só sofrimento.

Já na sala de parto e, de acordo com a moça, sem apoio de um acompanhante e presença de um pediatra, Kauã nasceu. O menino não chorou e, segundo Bruna, estava completamente roxo. A falta de oxigenação provocou paralisia cerebral na criança.

 

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DC DESTE SÁBADO

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.