Cidades

Autônomo faz caminha de cachorro com pneu para driblar a crise

Gizele Silva

09/09/2016 às 19:05 - Atualizado em 10/09/2016 às 09:06

Para driblar a crise econômica e, ao mesmo tempo, dar uma destinação ecológica a pneus velhos, o ex-vendedor Hilton Ferreira, de Ponta Grossa, resolveu confeccionar caminhas de cachorro. A atividade já dura dois meses. Ele vende, em média, 15 caminhas por semana, inclusive para fora do Paraná. Ferreira é o personagem desta edição da série ‘Conte sua história’.

Ferreira deixou o trabalho como vendedor na mesma época em que a esposa Vanilda perdeu o emprego. Para encontrar uma fonte de renda, o casal começou a pesquisar na internet o que fazer. Ferreira, que já tinha dom para o artesanato, aprendeu a fazer caminhas de cachorro com pneus.

 

Fábio Matavelli
Ele usa pneus velhos e poucos instrumentos

 

A esposa o ajudou confeccionando as almofadas que vão dentro da caminha. “Eu não tenho máquina de costura, faço tudo a mão”, comenta Vanilda. O marido também segue a linha artesanal. Ele usa apenas um estilete para cortar o pneu e uma máquina de cortar madeira para alisar as bordas da caminha.

As transações são on-line. “O cliente entra em contato pelo Facebook, faz a encomenda e depois retira aqui em casa”, afirma. Alguns clientes, segundo ele, mandam até a foto do animalzinho. A maioria das caminhas é de pneu de automóvel, mas ele já fez camas com pneus maiores, de caminhonete, para cães de grande porte.

Vanilda conta que as camas são personalizadas. “Não temos pronta-entrega, fazemos conforme o cliente pede, com a cor e a pintura do pneu”, diz. Ferreira diz que já vendeu caminhas para Curitiba e Mato Grosso, além de atender a um pedido de Natal (RN). Para ele, a atividade tem o ajudado a “pagar as contas e evitar criadouros da dengue”.

O telefone do autônomo para contatos é o (42) 9905-3679.

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1942 24/06/2017
  • 48
  • 20
  • 43
  • 18
  • 6
  • 24
Publicidade
Enquete

Você é a favor do afastamento de Michel Temer do posto de presidente do BR?

Publicidade
Flagra

Coisas de PG

Publicidade
Publicidade