em

Chuva forte volta a causar estragos em Ponta Grossa

A chuva forte, acompanhada de rajadas de vento, que caiu em Ponta Grossa na tarde do último domingo (8), causou pânico para muitas pessoas que moram na região do bairro de Uvaranas. Pelo menos, 16 casas foram alagadas. Os moradores perderam móveis e demais pertences.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Edson Witek, as vilas mais prejudicadas foram o Jardim Paraíso e a Vila Rubini. “Foi tudo muito rápido e ninguém estava esperando que a chuva viria de forma tão intensa. O volume de água também foi muito grande e, quando os moradores viram, as casas já estavam alagadas”, relata.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros chegaram aos locais prejudicados cerca de 30 minutos depois dos estragos. “Muitas pessoas perderam tudo, desde colchões, mesas, sofás e passaram a tarde tentando recuperar os móveis”, conta Witek.

O coordenador da Defesa Civil destaca ainda que o órgão segue monitorando as residências, principalmente, por conta da previsão do tempo para os próximos dias.

“A previsão não é muito animadora. As temperaturas altas previstas pelo Simepar podem fazer com que ocorram chuvas fortes e o risco de alagamentos é alto. O que muitos moradores têm feito para evitar os estragos é colocar tábuas como se fossem barreiras de contenção em frente às casas. Isso pode amenizar o problema”.

Galerias de águas entupidas são os fatores principais que causam os alagamentos. Segundo Witek, está sendo apurado se os alagamentos ocorridos em Uvaranas foram em decorrência deste problema. “Caso seja constatado, iremos repassar a situação para a Secretaria de Obras”, alega.

Pelo menos, 16 casas foram alagadas. Os moradores perderam móveis e demais pertences. Foto: Divulgação/Defesa Civil

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.