em

Desmoronamento deixa avenida de PG interditada por tempo indeterminado

Um desmoronamento de terra próximo da avenida Monteiro Lobato, em Ponta Grossa, deixará parte da via (sentido centro-bairro) interditada nos próximos dias. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Márcio Ferreira, o excesso de chuvas fez com que um barranco, localizado próximo do arroio, viesse a deslizar. “Desde o dia 20 de dezembro está chovendo sem parar em Ponta Grossa e isso contribuiu para o deslizamento”, explica.

Na tarde de sexta-feira (6), equipes da pasta, juntamente com a Guarda Municipal e Defesa Civil, interditaram a pista, a partir da Rua Penteado de Almeida – esquina da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) – por conta dos riscos para motoristas e pedestres. “Tomamos medidas preventivas quanto a segurança de todos e seguimos com o monitoramento na região”, disse o secretário.

Ainda segundo Márcio, o próximo passo da Secretaria de Obras será colocar pedras próximo do barranco. “Elas ajudarão a conter a água e a evitar os deslizamentos. Até que isso seja realizado, o trânsito continuará em meia pista, justamente porque nesta região passam muitos ônibus pesados, o que poderia aumentar ainda mais os riscos”, conclui.

Para os próximos dias, a previsão para Ponta Grossa segue parecida com a última semana. O domingo (8) será parcialmente nublado, mas com pancadas de chuvas à tarde e à noite. Na segunda-feira (9), a previsão é de trovoadas ao longo da tarde. As mínimas serão 18°C e as máximas chegarão a 29°C.

 

Excesso de chuvas causou o deslizamento de terra na região. Foto: Peterson Strack

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.