em

Exército inicia construção de Condomínio em Uvaranas

 

Obras estão em fase de terraplanagem; conjunto fica atrás do 13º BIB / Foto: Rodrigo Covolan

 

O Exército Brasileiro está construindo um conjunto residencial para atender os militares que são designados para atuar em Ponta Grossa. A Vila Militar fica nos fundos do 13º Batalhão de Infantaria Blindada (BIB), no bairro Uvaranas, e será composta por oito edifícios de quatro pavimentos e 12 apartamentos cada.

Segundo o tenente Cleverson Fernando Kvas, da Comissão Regional de Obras do Exército, por enquanto, apenas um prédio será erguido e os demais serão construídos conforme a viabilização de repasses do Governo Federal. Só este primeiro edifício, cuja área total será de 2,2 mil metros quadrados, custará R$ 4,3 milhões e cada apartamento terá três quartos e uma área de 120 metros quadrados. A obra, que está em fase de terraplanagem, deve ser concluída, segundo o cronograma do projeto, em março de 2018. Todo o terreno possui quase 30 mil metros quadrados.

A Vila Militar é no estilo Próprio Nacional Residencial (PNR), voltado exclusivamente aos militares. “São unidades habitacionais da União e servem aos militares de carreira enquanto eles estiverem na cidade”, explica Kvas.

Segundo ele, o edifício visa atender, neste momento, principalmente sargentos. “Mas, no futuro, o objetivo é atender todos os militares de carreira”, conta.

Além dos apartamentos, o conjunto também terá área de lazer.

Estratégia

Ponta Grossa possui um dos maiores contingentes de militares do Exército no Brasil. As Forças Armadas estão presentes na cidade desde a década de 1950, quando foi implantada a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, que abrange o 13º BIB; 3º Regimento de Carros de Combate, no Núcleo Santa Terezinha; o Esquadrão de Comando e a Polícia do Exército, em Oficinas; e Granja Santana, no Distrito de Itaiacoca.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.