em

Exposição sobre os 20 anos do Paranacidade chega a Ponta Grossa

A segunda parte da exposição itinerante sobre os 20 anos de atividades Paranacidade, ligado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, chegou na terça-feira (3) a Ponta Grossa, dando início à viagem desta segunda parte da mostra. A primeira parte chegou segunda-feira (02) a Londrina (Norte), onde ficará até o dia 13. É a última cidade a receber a primeira parte da exposição.

Tanto em Ponta Grossa como em Londrina a exposição está no Escritório Regional do Paranacidade, localizado na Rua Paranaguá, 123, Vila Estrela.  A exposição sobre o trabalho, os programas e ações da entidade junto aos municípios paranaenses, começou na sede, em Curitiba, em agosto, depois esteve em Ponta Grossa (setembro), Guarapuava e Cascavel (outubro), Francisco Beltrão e Maringá (novembro).

“São ações e serviços que transformaram e melhoraram a qualidade de vida de pessoas e valorizaram cidades e seus imóveis, independente da região”, explica o secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior. “São milhares de quilômetros de asfalto, dezenas de unidades de saúde, escolas, creches, posto de bombeiros, praças, além de centenas de maquinários e veículos para áreas de segurança, administração, educação e saúde dos municípios”, diz o secretário.

Por se tratar de um material muito vasto, de 20 anos de atividades, a Exposição foi dividida em duas partes. Na primeira parte, foram expostas a coletânea de obras e serviços, a história sobre os programas de desenvolvimento municipal do Paraná.

A segunda parte da mostra inclui a Lei de Responsabilidade Fiscal – 2001, projetos modelo e projetos padrão de prédios como matadouro, mini ginásio de esportes e capela mortuária, Multiparaná – Plano de Previdência dos Empregados, Estrada da Graciosa e Regulamento Operacional (1996 e 2006). (Agência Estadual)

Materiais revelam 20 anos de trabalho do órgão em todo o Estado. Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.