em

‘Fuja da Folia’ divulga programação de sua terceira edição

 

 

Cachoeira da Mariquinha faz parte do roteiro do ‘Fuja da Folia’ / Foto: ArquivoDC

 

 

Carnaval, verão e agito. Muita gente gosta do feriadão para curtir, mas outras pessoas preferem aproveitar a folga para relaxar e aproximar o contato com a natureza. E é dentro dessa proposta que o Núcleo de Guias de Turismo (NGTUR) com o apoio da Associação do Desenvolvimento do Turismo (Adetur), da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) e demais parceiros promovem o evento ‘Fuja da Folia’, que este ano chega a sua terceira edição.

Durante quatro dias, serão realizados passeios por pontos turísticos de Ponta Grossa, com apoio de guias de turismo. Este ano, segundo a coordenadora do NGTUR, Lucimara Pereira Duarte, a expectativa é de que entre 100 e 120 pessoas participem da programação nos quatro dias. O número é o dobro do alcançado ano passado e quatro vezes mais que na primeira edição, em 2015. “Oitenta porcento dos participantes são de Ponta Grossa, mas ano passado também teve um italiano, gente de Curitiba e de Campo Largo”, conta.

O objetivo, de acordo com a coordenadora, é divulgar os atrativos turísticos de Ponta Grossa e abrir o mercado de trabalho para os guias de turismo.

Valores

Em cada dia, haverá um passeio diferente. No ingresso, que varia de R$ 140 a R$ 150 por dia, estão inclusos o transporte por meio de van, o almoço e a entrada para os atrativos. A concentração para a saída será no Parque Ambiental, em frente ao Terminal Central. “Os passeios não têm limite de idade, apenas no domingo, quando será feio o boia cross é que se pede a participação de maiores de dez anos”, orienta Lucimara.

Os ingressos já podem ser adquiridos em forma de pacote, para os quatro dias, ou separadamente. Mais informações pelo telefone (42) 9-9901-0803.

 

Confira a programação:

 

25/02 – Sábado

8 horas – Visita ao Parque Estadual de Vila Velha

12 horas – Almoço no Sítio Dona Maria

14h30 – City Tour

17h30 – Retorno

 

26/02 – Domingo

8 horas – Visita às Furnas Gêmeas

12 horas – Almoço no sítio Cachoeiras Boa Sorte

14h30 – Boia-cross no Rio Roça Velha

17h30 – Retorno

 

27/02 – Segunda-feira

8 horas – Visita à Cachoeira da Mariquinha

12 horas – Almoço no Restaurante Rancho Catavento

14 horas – Visita ao Buraco do Padre

16 horas – Visita à Adega Porto Brazos

17h30 – Retorno

 

28/02 – Terça-feira

8 horas – Circuito Santa Bárbara

12 horas – Almoço na Capela Santa Bárbara

14h30 – Visita à Cachoeira do Rio São Jorge

17 horas – Retorno

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.