em

Furnas e Lagoa Dourada reabrem dia 18

Desde o começo do ano, visitantes só têm acesso aos arenitos / Foto: Rodrigo Covolan

Considerado o principal atrativo turístico de Ponta Grossa, o Parque Vila Velha está com a visitação restrita. O local tem três pontos de visitação: arenitos, Lagoa Dourada e Furnas, mas os visitantes que estão aproveitando este início de ano para fazer o passeio precisam se contentar apenas com as formações rochosas, já que os outros dois destinos estão fechados ao público.

Segundo o IAP, o fechamento ocorreu devido ao fim do contrato, em 31 de dezembro, com a EcoParaná, que era responsável pelo atendimento ao público. “A renovação do convênio não foi possível por conta do nosso projeto de um novo modelo de gestão que prevê parcerias privadas para a Unidade de Conservação”, explica o diretor de Biodiversidade de Áreas Protegidas do IAP, Guilherme Vasconcellos. Assim, com a redução de pessoal, não é possível fazer o passeio completo.
Porém, o presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto, afirmou, na tarde desta sexta-feira, que Furnas e Lagoa Dourada voltarão a receber o público a partir do dia 18 de janeiro. (E.S.)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.