em

Governador entrega três novas ambulâncias para o Siate de PG

O governador Beto Richa (PSDB) entregou três das 20 ambulâncias adquiridas para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ao 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa. A cidade é uma das nove contempladas com os equipamentos que juntos somam um investimento de R$ 3 milhões.

“Essa distribuição é técnica. É o corpo de bombeiros que avalia em todos os grupamentos a necessidade de ampliar a estrutura para aprimorar e garantir um atendimento de qualidade para a população. Estamos justamente reconhecendo a demanda existente para garantir um serviço de qualidade”, destacou o governador.

Richa lembrou ainda que nos últimos seis anos foram aplicados R$ 15 bilhões em investimentos na área da saúde, que inclui o setor de atendimento emergencial e de resgate, com a aquisição de helicópteros e ambulâncias.

O deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) agradeceu a atenção dada pelo governador ao 2º GB. Das unidades do interior do estado, Ponta Grossa foi a que recebeu a maior quantidade de veículos. “Apesar de os números do próprio Siate demonstrarem a necessidade das ambulâncias, em vários momentos reforcei o pedido para a melhoria da estrutura dos bombeiros. O governador garantiu que faria o melhor possível, e fez”, comentou o deputado.

A prefeita de Ponta Grossa em exercício, Elizabeth Schimdt (PSB), participou da solenidade realizada no Palácio Iguaçu. “Não poderia deixar de vir para agradecer pessoalmente ao governador por mais este benefício”, disse.

Ainda nesta quarta-feira as três ambulâncias foram entregues em Ponta Grossa e já estão em operação.

 

Entrega de três novas ambulâncias do Siate para PG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.