em

Meninos começam a ser vacinados contra o HPV em Ponta Grossa

Mateus acabou de completar 12 anos e já tomou a primeira dose da vacina / Foto: Rodrigo Covolan

Ponta Grossa começou a vacinar os meninos com o HPV nesta semana. As vacinas estão disponíveis em 22 Unidades Básicas de Saúde e o abastecimento com as doses é feito através das 3ª Regional de Saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, podem ser imunizados menos de 12 e 13 anos. Seis meses após receberem a primeira dose, os garotos devem voltar ao posto de saúde para tomar a segunda dose. É preciso apresentar a carteirinha de vacinação e um documento pessoal.

Ana Cláudia Costa Fontana não perdeu tempo e aproveitou as férias para levar o filho Mateus para tomar a vacina. Ele acabou de completar 12 anos e recebeu a primeira dose nesta segunda-feira. “É importantíssimo. A prevenção é sempre o melhor. Que bom que agora liberaram para os meninos também”, disse a mãe.

A mesma vacina já é aplicada em meninas entre nove a 14 anos.

Nas mulheres, a vacina protege principalmente do câncer de colo do útero. Com a ampliação da campanha para o público masculino, haverá a redução da circulação viral e também a prevenção do câncer de pênis, garganta e ânus.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.