em

Polícia Ambiental de PG recupera aves que viviam em cativeiro

A Polícia Ambiental de Ponta Grossa apreendeu na última sexta-feira (6), em duas residências da cidade, pássaros, gaiolas e demais materiais. Segundo a polícia, as aves viviam em cativeiros e os donos não tinham autorização para mantê-los nos criadouros.

A primeira ocorrência registrada pelo órgão foi em uma residência localizada na Rua Cristiano Justus Junior, no bairro Boa Vista. Neste local foram encontradas quatro gaiolas, um alçapão e um viveiro com seis pássaros silvestres. Entre as espécies estavam dois trinca-ferros; um pintassilgo; três canários da terra.

O responsável confirmou que não tinha autorização e as aves foram recuperadas, encaminhadas para uma clínica e depois soltas. Um termo circunstanciado foi lavrado e depois encaminhado ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Uma ocorrência parecida foi registrada pela Polícia Ambiental na mesma tarde, na Rua Maria Úrsula de Abreu, no bairro Jardim Progresso. Durante abordagem na residência foram encontradas duas gaiolas e dois pássaros silvestres: azulão e canário da terra. O morador também não tinha autorização e vai responder junto aos órgãos competentes.

 

Pássaros receberam atendimento veterinário e depois foram soltos na natureza. Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.