Cidades

Procon envia documentos sobre o Banco do Brasil ao MP

Das Assessorias

11/01/2017 às 00:00 - Atualizado em 11/01/2017 às 18:28

A Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor de Ponta Grossa – Procon – encaminhou esta semana à Promotoria Pública de Defesa do Consumidor, órgão do Ministério Público estadual encarregado do setor – todos os documentos relativos à sua atuação no caso do fechamento anunciado da agência do Banco do Brasil no bairro da Nova Rússia.

De acordo com o coordenador do órgão, Edgar Hampf, o Procon tomou a iniciativa de notificar o Banco do Brasil tão logo foi divulgada a decisão do banco de fechar a agência situada na avenida Ernesto Vilela. Notificado, o BB encaminhou ofício ao Procon explicando as medidas que estavam sendo adotadas. No entanto, não foi considerado suficiente.

A Coordenadoria solicitou uma reunião com a Superintendência do Banco do Brasil na cidade, e pediu garantias adicionais de preservação dos direitos dos consumidores atendidos naquela agência e nas demais, para as quais será destinada essa demanda. Novamente o Banco do Brasil apresentou documento formalizando compromisso de ajustamento de conduta, para garantir o atendimento aos consumidores que procurarem suas agências na cidade.

Ofícios

Nesse ínterim, o Procon recebeu também ofícios de associações de moradores, do Sindicato dos Bancários e também da Câmara de Ponta Grossa, solicitando providências. Esta semana, em vista das solicitações adicionais, o Procon encaminhou a documentação ao Ministério Público, informando as providências adotadas e os termos dos compromissos firmados pelo Banco do Brasil.
Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1907 25/02/2017
  • 3
  • 48
  • 44
  • 35
  • 25
  • 38
Publicidade
Enquete

Você considera a Legislação Brasileira branda demais com os corruptos?

Publicidade
Flagra

Recuperada

Publicidade
Publicidade